Bolsonaro rebate críticas ao Brasil em conferência da Amazônia

No debate, Bolsonaro ressaltou que o país vem intensificando o combate aos focos de incêndios florestais, por meio da operação Verde Brasil

Ferreira Gabriel

Publicado em: 11/08/2020 às 19:33 | Atualizado em: 11/08/2020 às 19:33

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (11), durante conferência sobre a proteção da Amazônia, que o Brasil é criticado de “forma injusta por parte de muitos países do mundo”.

“Nós bem sabemos da importância desta região para todos nós, bem como os interesses de muitos países nessa região. E também sabemos o quanto nós somos criticados de forma injusta por parte de muitos países do mundo. Nós, com perseverança, com determinação e com verdade, devemos resistir. Essa região é muito rica. É praticamente o que sobrou do mundo no tocante à questão ambiental”, declarou.

Em suma, a reunião ocorreu por meio de videoconferência. Portanto, contou com a participação do presidente da Colômbia, Ivan Duque; do Peru, Martín Vizcarra; da Bolívia, Jeanine Añez Chávez; do Equador, Lenín Moreno; e de George Talbot, embaixador da Guiana Francesa no Brasil.

No debate, Bolsonaro ressaltou que o país vem intensificando o combate aos focos de incêndios florestais, por meio da operação Verde Brasil. Mas, segundo ele, mesmo assim, “somos criticados”.

Leia mais em MSN Notícias

 

 

Foto: Reprodução

 

 

Leia mais

Observatório do Clima acusa Bolsonaro de incentivar crime na Amazônia