“Não vou chegar ali penhorando minha alma ao capeta”, diz Chico Preto
Vereador declarou que, caso seja eleito, fará uma gestão "feijão com arroz"

Israel Conte
Publicado em: 01/09/2020 às 18:52 | Atualizado em: 01/09/2020 às 18:52
A chapa do Democracia Cristã (DC), encabeçada pelo vereador Chico Preto e que tem como vice, o tenente-coronel PM, Augusto Cezar “Pitbull” está consolidada.
Conforme entrevista concedida ao BNC Amazonas nesta terça-feira, dia 1º, horas antes de oficializar sua candidatura a prefeito na convenção do DC, Chico afirmou que não há chance de mudança em troca de apoio de outro partido para obter fundo ou tempo de TV.
“Eu não quero chegar ali [ser eleito prefeito] com minha alma penhorada para o capeta. Eu não vou ajoelhar no milho, isso eu deixo pros outros. Não tem esse negócio de trocar pra poder ter apoio. Nosso vice será o Augusto Cezar”, declarou.
“Feijão com arroz”
O parlamentar, caso eleito prefeito, também disse que uma gestão “feijão com arroz”.
“Minha política é de feijão com arroz. A gente não vai fazer metrô de superfície, não vai fazer monotrilho. A gente não tem ônibus funcionando! A gente não pode fazer a cumieira se a gente não tem o baldrame pronto”, exemplificou, no caso do transporte coletivo.
O candidato também não descarta fazer a chamada “ação conjunta” com o governador Wilson Lima (PSC).
“Não me vejo comendo churrasco na casa do Wilson Lima. Mas eu me vejo como prefeito discutindo com o o governador providências comuns que possam ser divididas entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus”, afirmou.
Leia mais
Tenente Cezar “Pitbull” será o vice de Chico Preto na chapa do DC
Entre as suas propostas de campanha, Chico Preto destacou a criação de subprefeituras para acelerar o atendimento de demandas de regiões de Manaus.
Falou em armar a guarda municipal para ampliar a segurança na capital e em reduzir os valores gastos com publicidade.
Confira a entrevista completa concedida ao jornalista Israel Conte.