Rede Feminina de Combate ao Câncer fará evento “Informar para Salvar”

A Rede garante que, além de workshops, a programação online e gratuita incluirá palestras e painéis temáticos.

rede, feminina, combate, cancer

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 05/09/2020 às 11:11 | Atualizado em: 05/09/2020 às 11:43

Com o título ‘Informar para salvar’, o primeiro evento de capacitação da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Amazonas, que acontecerá de forma totalmente gratuita e online, está com inscrições abertas.

O cadastro pode ser feito até o dia 16 de outubro neste link, informa a presidente da ONG, Tammy Cavalcante.

A atividade ocorre nos dias 20 e 21 do próximo mês, com o apoio da Roche do Brasil.

Além de workshops, a programação incluirá palestras e painéis temáticos.

Tammy explica que a ideia é alcançar o maior número de participantes possível em todo o Brasil.

“Nosso público alvo é composto por pacientes oncológicos, familiares, voluntários, estudantes de fisioterapia, estética, enfermagem, serviço social e demais áreas da saúde, além de parte da sociedade que demonstre interesse em compreender mais sobre o impacto da solidariedade e do voluntariado na atenção a quem luta contra o câncer”, frisou.

Entre as palestras confirmadas, estão: ‘Fatores de risco do câncer de mama’, ‘ Voluntariado: um ato de cura’, ‘Os benefícios da estética paliativa para mulheres em tratamento oncológico’, e ‘ O novo voluntariado: boas práticas ao paciente oncológicos’.

Fundada em 1978, a Rede Feminina tem seu trabalho voltado ao público da FCecon (Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas), localizada em Manaus.

E representa, ainda,importante impacto social e psicológico durante o enfrentamento à doença.

A programação anual inclui ações voltadas ao acolhimento e reforço à humanização na unidade hospitalar pública, considerada referência em cancerologia na região.

 

 

São centenas de mulheres beneficiadas com atividades educativas, doações e serviços de resgate à autoestima, que fazem toda a diferença no dia a dia.

 

Concorrência

O projeto de capacitação da Rede Feminina foi inscrito, em fevereiro deste ano, através do edital Chamada ROCHE 2020, que visava fomentar esse tipo de iniciativa.

Atualmente, o Amazonas tem alta incidência de vários tipos de câncer, entre eles, o de mama e o de colo uterino.

Esse quadro acende o alerta para a importância de levar informações de qualidade à sociedade sobre prevenção e diagnóstico precoce, os quais podem salvar vidas.

Mulheres de todo o país poderão participar do treinamento da Rede Feminina Amazonas, que será ministrado por profissionais de várias áreas da saúde, como médicos, psicólogos, enfermeiros e especialistas em cuidados paliativos.

Um resumo sobre a atividade e sua programação completa estão disponíveis no site da RFCC-AM (www.redefemininaamazonas.com.br) e no perfil da ONG na rede social Instagram (@redefemininaamazonas) . Todas as participantes terão direito a certificado de participação.

 

Fotos: divulgação