A cervejaria Colorado, controlada pela Ambev, aproveitou o Dia da Amazônia , celebrado no último dia 5 de setembro, para lançar a Colorado Amazônica.
A nova cerveja, do tipo witbier, é preparada com ingredientes típicos da região: Babaçu, Pacová e casca de limão. Seu teor alcóolico é de 4,5% e IBU (índice de amargor) 9.
No entanto, o que chama atenção na estratégia de lançamento foi o sistema de preço variável bolado pela empresa.
Dessa forma, o valor sugerido varia de acordo com a evolução da taxa de desmatamento semanal da Amazônia, medido pelo Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real (DETER).
Se o desmatamento aumenta, o preço sobe; se o desmatamento cai, o preço sugerido segue a mesma trajetória descendente.
De acordo com a Ambev, a ideia é conscientizar consumidores sobre o problema da destruição da floresta amazônica.
A variação do preço pode ser acompanhada pelo site da cerveja, criado especialmente para promover a ação.
Nesta segunda-feira (7), por exemplo, ele marcava R$ 5,49 – e, segundo a Colorado, pode chegar no máximo a R$ 10,98.
Segundo a cervejaria, 100% do valor obtido com as vendas será revertido para associações de comunidades ribeirinhas da região do Xingu, em Altamira (PA).
Leia mais no Yahoo Finanças .
Foto: Reprodução/Yahoo