Ex-deputada Cristiane Brasil se apresenta à polícia, esbravejando

Ex-deputada é alvo de mandado de prisão preventiva por, supostamente, participar de um esquema de desvios de milhões no RJ.

ex-deputada, cristiane, brasil, policia

Publicado em: 11/09/2020 às 19:38 | Atualizado em: 11/09/2020 às 19:38

A ex-deputada federal e pré-candidata à prefeitura do Rio, Cristiane Brasil (PTB), se apresentou, na tarde de hoje (11), à Corregedoria Geral da Polícia. Ela estava sendo procurada.

É um absurdo”, dispara ela ao se referir a denúncia de 2012, 2013. Para o Ministério Público do RJ (MP-RJ), porém, a denúncia passa por 2018.

A informação da apresentação dela foi confirmada ao UOL pelo MP-RJ.

Cristiane é alvo de mandado de prisão preventiva por, supostamente, participar de um esquema de desvios de milhões.

De acordo com as investigações, entretanto, os desvios foram de até R$ 120 milhões no governo do estado e na prefeitura da capital.

“Estou indo me apresentar agora. É um absurdo que uma denúncia antiga, de 2012, 2013, esteja sendo cumprida agora, um mandado de prisão preventiva contra mim, faltando dias para as eleições, contra mim e os outros dois principais candidatos. Isso num momento em que a minha candidatura se fortalece”, iniciou ela, em vídeo. 

Cristiane, em princípio, é apontada pelo MP-RJ como uma “fada madrinha” de empresa beneficiada em licitações manipuladas.

De acordo com denúncia, ela possuía contato estreito com Flávio Chadud, que é dono da Servilog Rio.

Valendo-se de influência política, ela teria teria implementado um esquema criminoso entre 2013 e 2018, acusam os promotores. 

Com ela, entretanto, atuava o atual secretário estadual do Educação, Pedro Fernandes (PSC).

Leia mais no UOL 

 

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado/arquivo