David chega a 30 dias mostrando serviço e com fôlego para mais

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 09/06/2017 às 12:19 | Atualizado em: 09/06/2017 às 12:19
Ao completar 30 dias como governador do Amazonas, David Almeida (PSD) pretende fazer nesta sexta, dia 9, um balanço da sua gestão e projetar os próximos 30 dias, onde acontecerão decisões importantes no processo eleitoral para a escolha do governador para concluir o mandato do cassado José Melo (Pros). A definição das chapas é uma delas.
Elétrico, com disposição atlética, David anuncia que vai manter a mesma pegada enquanto estiver à frente do governo. E isso significa que mais mudanças ocorram no secretariado, tudo para que o governo tenha a “sua cara”, como disse ao assumir.
Disciplinado e obediente, David já demonstrou que se submete aos interesses do seu grupo político, mas não deixa de apostar na possibilidade de que a eleição suplementar venha a ser indireta.
Nessa modalidade, ele acredita ter muitas chances de se eleger dada a liderança e laços que mantém com os colegas parlamentares no colégio eleitoral da Assembleia Legislativa (ALE-AM).
“Eu me atenho à administração; o senador Omar cuida da política”, disse em visita à ALE.
David vai apontar como boas realizações de seu governo interino o aval do governo federal para dois empréstimos no valor de R$ 542 milhões para demandas do estado, principalmente dos municípios.
A revisão, renegociação e até distrato de contratos com fornecedores para economizar recursos e fazer o setor de saúde funcionar conforme demandado pela população são pontos que David também põe na lista dos atos positivos.
Colocar o hospital e pronto-socorro Delphina Aziz e abastecer a Central de Medicamentos (Cema) são duas providências que o governador está efetivando.
Também foram elogiadas as iniciativas de David de chamar categorias de servidores que estão com problemas salariais, sem os reajustes das datas-bases dos três últimos anos, como é o caso dos policiais, professores e do pessoal da saúde, para encontrar uma saída que permita ao governo cumprir suas obrigações sem comprometer os limites impostos pela responsabilidade fiscal.
O anúncio de retomada de obras importantes para o estado, como a avenida das Flores, e a duplicação de rodovias como as AM-10 e 70, que interligam vários municípios à capital, são medidas de David que agitaram o mercado da construção e abriu a chance de trabalho para muitos profissionais.
Nesses poucos dias de administração, David conseguiu revigorar um governo que vinha acuado pelas denúncias e processos na Justiça, e a troca de secretários em pastas estratégicas deu um novo fôlego nas atividades de cada setor.
Leia mais
http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/david-ganha-aval-de-temer-para-emprestimos-de-r-542-milhoes/
Foto: BNC