Luciano Huck chama o protagonismo e diz que deseja ‘liderar uma geração’

Huck também falou sobre sustentabilidade e defendeu que o Brasil se torne uma nação agroindustrial sustentável

LUCIANO DOA 235 MIL CANDIDATOS

Mariane Veiga

Publicado em: 22/09/2020 às 10:52 | Atualizado em: 22/09/2020 às 13:03

O apresentador de TV Luciano Huck, cotado para disputar a Presidência em 2022, chamou para si nesta segunda, dia 21, o protagonismo em debater medidas para transformações sociais, econômicas e ambientais no País.

Em reunião do Conselho Político e Social (Cops) da Associação Comercial de São Paulo, ele disse querer “mobilizar, liderar e fomentar uma geração”.

Huck foi questionado por um integrante do Cops se “tem coragem” de ser candidato a presidente.

“Estou aqui”, respondeu, antes de ponderar que, por enquanto, se vê como “cidadão ativo” e dizer que atua sem intenções de poder.

“Eu quero mobilizar, liderar, fomentar uma geração para que a gente participe ativamente das transformações que o Brasil precisa”, disse.

 

Leia mais

“Minha reflexão não era pra tirar nada (da ZFM)”, diz Luciano Huck

 

No entanto, o apresentador evitou falar diretamente da próxima eleição presidencial e pediu foco aos temas das cidades em função do pleito deste ano.

Entusiasta de movimentos de formação política como o RenovaBR e o Agora!, Huck disse que o caminho para melhorar a situação do País está na política.

De acordo com Huck, o país está sem lideranças que promovam o debate no momento. Isso por conta da “demonização da política” e da não harmonia entre Poderes.

Do mesmo modo, o apresentador defendeu que o Brasil se torne uma nação agroindustrial sustentável, aliando o potencial do agronegócio à preservação ambiental.

Para ele, esta é uma forma de atrair investimentos e transformar o país em uma “potência verde”.

Conforme Huck, há convergências entre bandeiras do agronegócio e do ativismo ambiental. “Converso com os dois lados e encontro pontos em comum”, afirmou, sem dar exemplos.

Leia mais no Notícias ao Minuto.

 

 

Foto: Reprodução/João Miguel Júnior/TV Globo