Wilson vê esforço contra coronavírus e descarta ‘lockdown’ no Amazonas

Além disso, o governador do Amazonas considera que é hora de retomar as atividades econômicas para a vida voltar à normalidade

Wilson

Publicado em: 29/09/2020 às 17:13 | Atualizado em: 29/09/2020 às 17:13

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) descartou decretar “lockdown” (isolamento total) no estado porque reconhece “esforço do povo” contra o coronavírus (covid-19).

De acordo com ele, essa decisão está embasada em parecer de autoridades de saúde. O governador disse que a pandemia ainda preocupa, mas o cenário atual não se compara ao quadro de abril e maio. Esses meses, portanto, marcaram o pico de contaminação e mortes pelo coronavírus.

“Nem passa pela minha cabeça a possibilidade de ‘lockdown’, de fechar tudo aqui no estado. Nós conseguimos avançar muito, o Amazonas é referência hoje no combate à covid-19″.

Além disso, Wilson disse que seu governo foi o primeiro a liberar as aulas do ensino médio. “E amanhã, quarta-feira, dia 30 de setembro, nós estaremos retornando as aulas do ensino fundamental”, afirmou.

Em síntese, ele considera que o estado fez uma retomada segura das atividades econômicas. Contudo, renovou apelo à população para que mantenha os cuidados de prevenção contra o vírus.

 

Leia mais

Prefeito de Manaus propõe a governador decretar ‘lockdown’ por duas semanas

 

Fiocruz reafirma segunda onda e sugere ‘lockdown’ em Manaus

 

Mensagem de otimismo 

“O que nós temos é que olhar para a frente, é trabalhar para retomar, de forma segura, as atividades econômicas e voltar à normalidade de nossas vidas”.

Como resultado do seu otimismo com a volta à normalidade, Wilson renovou apelo aos que relaxaram na prevenção ao vírus.

“Meu amigo, faça sua parte, evita aglomerações, usa máscara, álcool em gel, toma todas as medidas para proteger você e a sua família”.

Foto: Divulgação/Secom