Boletim mostra tendência de aumento do coronavírus
O boletim da Fiocruz aponta Manaus, Recife e Rio de Janeiro como as capitais que estão com tendência de alta da doença.

Publicado em: 03/10/2020 às 10:30 | Atualizado em: 03/10/2020 às 10:38
O boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), aponta que há tendência de aumento do coronavírus em algumas capitais.
De acordo com o informe, o número de internações, no longo prazo, seria no Rio de Janeiro, Recife e Manaus.
Conforme a Fiocruz, este ano 97,6% dos casos e 99,3% dos óbitos reportados deram positivo para o coronavírus (covid-19). Todos tiveram comprovação laboratorial para a causa da internação
Na Semana Epidemiológica (SE) 39, entre 20 e 26 de setembro, a análise mostra que em Manaus ocorreu um leve sinal de queda em curto prazo.
Segundo o pesquisador Marcelo Gomes, coordenador do InfoGripe, a tendência de longo prazo avalia o períodos de seis semanas seguidas e a de curto prazo analisa três semanas.
De acordo com ele, o Brasil permanece na zona de risco muito alto para a SRAG, com ocorrências semanais bastante elevadas em todas as regiões do país.
Por outro lado, o registro de óbitos e de casos notificados por covid-19 nacionalmente estão em queda.
Porém, o pesquisador alerta que a situação é muito diversa de acordo com o estado do país.
Foto: Josué Damacena/divulgação/IOC/Fiocruz