José Ricardo propõe política de valorização do servidor público

O candidato do PT a prefeito de Manaus, disse que pretende realizar novos concursos públicos, para ampliar os quadros de servidores em várias áreas da capital amazonense

Ferreira Gabriel

Publicado em: 28/10/2020 às 18:45 | Atualizado em: 28/10/2020 às 18:45

A valorização do servidor público municipal é uma das propostas na política de gestão do candidato a prefeito de Manaus, José Ricardo (PT), e de sua vice, Marklize (Psol).

Nesta quarta (28), Dia do Servidor Público, eles aproveitaram o minicomício que realizaram na Zona Sul para parabenizar a categoria. Além disso, afirmaram que a melhor forma de homenageá-la é implementando uma política de valorização profissional.

De acordo com eles, isso seria feito garantindo seus direitos trabalhistas, condições adequadas de trabalho e remuneração. Além disso, a chapa pretende realizar novos concursos no Município.

“Os servidores são fundamentais na gestão pública, enquanto agentes na construção social. São profissionais que precisam ser valorizados, com plano de cargos e carreiras, salários dignos e condições adequadas de trabalho. Mas o que vemos nos últimos anos são categorias lutando por melhorias trabalhistas, como no caso dos profissionais da educação, e outras cobrando convocação de aprovados em concursos. Na área da saúde, a situação é mais gritante ainda, por conta da terceirização. Empresas que atrasam os salários dos funcionários, que trabalham sem segurança em plantões dentro dos hospitais. Meu compromisso, é mudar essa realidade”, declarou Zé Ricardo.

Novos concursos

O candidato do PT, disse que também irá realizar novos concursos públicos. Dessa forma, o objetivo é  ampliar os quadros de servidores em várias áreas do Município.

Além disso, José Ricardo afirma que fiscalizará o cumprimento dos contratos com as empresas terceirizadas. Sobretudo, para que não haja atraso nos salários e sejam cumpridos os direitos trabalhistas dos terceirizados. O petista também diz que implementará programa para a contratação de pessoas com deficiência.

Para o candidato, a administração de Manaus precisa ser inovadora, trazendo o cidadão e cidadã para dentro do processo de decisão das prioridades de ações do Município.

“É necessário otimizar os recursos, valorizar os servidores e garantir os serviços prestados pela Prefeitura, desburocratizando, por exemplo, o atendimento à população”. Assim, ele ampliará os serviços de autoatendimento; revisará processos administrativos internos, a fim de gerar economia de tempo e de recurso; modernizará todos os sistemas de gerenciamento e serviços prestados pela Prefeitura; além de atualizar cadastro mobiliário e imobiliário de Manaus.

Foto: Divulgação

 

 

 

Leia mais

Republicano promete fazer concurso público para servidor de Manaus