Prefeito é contaminado por coronavírus após aglomeração com 2.000
Como não pode disputar a reeleição, o prefeito Luciano Rezende (Cidadania) apoia o deputado Fabrício Gandini, que também foi contaminado e estava no mesmo evento

Publicado em: 30/10/2020 às 18:30 | Atualizado em: 30/10/2020 às 18:41
Quatro dias após participar de um evento de campanha eleitoral que reuniu duas mil pessoas, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (Cidadania), de camisa verde, foi diagnosticado com coronavírus (covid-19).
Como não pode disputar a reeleição, Luciano apoia o deputado estadual Fabrício Gandini (Cidadania), que também foi contaminado e estava no mesmo evento realizado em um clube de Vitória nessa segunda-feira (26).
Conforme publicou o UOL, houve aglomeração e militantes não respeitaram o distanciamento social.
Em alguns momentos do ato, Luciano Rezende, que é médico, não usou máscara. Gandini usou uma máscara de proteção no rosto, mas também chegou a tirar o acessório.
Em vídeo, o prefeito disse que teve sintomas respiratórios leves e está bem. Ele explicou que continua trabalhando de forma remota.
Também por vídeo, Gandini falou que está se sentindo cansado e sente um pouco de febre. “Sabemos que essa doença não é brincadeira”, disse.
O candidato tem 22% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope divulgada em 13 de outubro. Ele está em empate técnico na liderança com João Coser (PT), que tem os mesmos 22%.
Segundo dados do governo estadual, o Espírito Santo possui 154.131 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, com 3.841 mortos. Vitória é a segunda cidade mais afetada, com 19.747 casos oficiais e 445 mortes.
Foto: Diego Alves/Divulgação/Fabrício Gandini