Tsunami, propostas impactantes e caravana: os últimos dias antes do 1º turno

A exatos seis dias do primeiro turno das eleições, os candidatos a prefeito de Manaus intensificam a agenda em busca do voto dos indecisos

Candidatos prefeito de Manaus

Israel Conte, da redação do BNC Amazonas

Publicado em: 09/11/2020 às 14:25 | Atualizado em: 09/11/2020 às 14:28

Crença em um tsunami que pode levar ao segundo turno, anúncio de propostas impactantes e movimentação intensa nas ruas é o que eleitor pode esperar nesta última semana antes da votação do primeiro turno, em 15 de novembro.

O BNC Amazonas ouviu os candidatos a prefeito de Manaus mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais. 

Confira o que cada um vai fazer nos próximos dias.

 

Visitas e videoconferência

Líder nas pesquisas de intenção de voto e com vaga praticamente garantida no segundo turno, o candidato Amazonino Mendes (Podemos) seguirá, conforme sua assessoria, cumprindo agenda de visitas quase diárias aos bairros de Manaus.

Além disso, realizará videoconferências com moradores de comunidades da capital.

Ainda de acordo com sua assessoria, Amazonino não participa dos últimos dois debates no primeiro turno que acontecem na próxima quinta-feira, dia 12; na TV Band Amazonas, às 12h; e TV A Crítica, 21h30.

 

Força jovem

A campanha de David Almeida (Avante) e Marcos Rotta  (DEM), que conta com eventos de manhã, à tarde e à noite, na estratégia de dois prefeitos para Manaus, ganha reforço entre os jovens.

Trata-se de Fernanda Almeida, filha de David, que assumiu nesta reta final o comando de algumas caminhadas e reuniões diárias.

“Rotta e eu estamos intensificando caminhadas e reuniões para garantir a ida para o segundo turno. E entre os jovens, ganhamos o reforço da minha filha, Fernanda Almeida, que reúne com a base e faz caminhadas duas vezes por dia. Estaremos nas ruas, ao lado do povo, até o último momento”, afirmou David.

Onda crescente

Ricardo Nicolau (PSD) e George Lins (PP) identificaram nos últimos dias o que chamaram de “a onda crescente pelo voto” em sua chapa.

“O sentimento de mudança e de que a prefeitura pode, sim, fazer mais tem crescido entre os apoiadores de Ricardo Nicolau e Dr. George Lins e um tsunami se forma até o dia da eleição, para levar o 55 para o segundo turno”, disse o candidato.

Conversa com indecisos

Zé Ricardo (PT) aposta nesta reta final de campanha na realização de mini-comícios e na apresentação pessoalmente de seu programa de governo aos eleitores indecisos.

“Estaremos intensamente nas ruas, conversando com as pessoas indecisas, realizando os mini-comícios; vamos estar na porta das fábricas fazendo panfletagem. Até o último dia, até a última hora, conversando com o povo e, portanto, com toda a perspectiva da gente chegar no segundo turno”, declarou o petista.

 

Nos quatro cantos

O candidato Capitão Alberto Neto (Republicanos) posicionado em quinto lugar nas pesquisas, também acredita numa virada que o colocará no segundo turno das eleições.

Por isso, programa para esta terça-feira, dia 10, a Caravana do 10, que circulará pelos quatro cantos de Manaus.

“Nesta última semana continuaremos conversando com os manauaras, ouvindo demandas e pedindo um voto de confiança em nossos projetos para transformar Manaus em um lugar de oportunidades para todos. Para a próxima terça-feira, dia 10 de novembro, estamos planejando uma agenda intensa da nossa caravana do 10. Acreditamos em uma virada e estamos trabalhando incansavelmente para levar nossos compromissos aos quatro cantos de Manaus”, disse o candidato.

“Sou diferente”

A campanha do Coronel Menezes (Patriota), candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) também intensificará as ações de rua.

Menezes afirmou que a população honrará o voto uma vez que, segundo ele, é o único do pleito fora de grupo político tradicional.

“A população irá nos honrar. Não pertenço a nenhum grupo político local. E a opção diferente e preparada somos nós”, declarou.

Apelo ao voto

Apoiado pelo prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB),  o candidato Alfredo Nascimento (PL) prometeu anunciar propostas impactantes nestes últimos dias de campanha.

Além disso, o candidato conclamou a população a não virar as costas para a participação política nas eleições.

“É hora de despertar para o papel do voto consciente, pesquisando a vida dos candidatos e analisando suas propostas a fim de não se deixar enganar por promessas milagrosas e fantasiosas. Manaus não pode parar. O voto não tem volta. Vamos mostrar que o voto certo é em Alfredo e Conceição, número 22, para não se arrepender depois”, declarou o candidato.