ZFM perde 10 mil empregos sem acessórios no celular da Apple
"Além de complicar a situação do consumidor que vai gastar mais, desarticula o polo industrial de Manaus", declarou o deputado estadual Serafim Corrêa

Ferreira Gabriel
Publicado em: 10/11/2020 às 14:24 | Atualizado em: 11/11/2020 às 07:18
O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) avaliou hoje (10) que o polo industrial da Zona Franca de Manaus (ZFM) terá muito prejuízo com medida anunciada pela empresa Apple.
Na divulgação de lançamento do seu aparelho celular iPhone 12, a gigante do setor anunciou que o novo modelo não traz acessórios tradicionais, como carregador e fone de ouvido.
Em discurso na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Corrêa alertou que isso pode representar o sacrifício de 10 mil postos de trabalho na indústria da ZFM.
Conforme explicou o parlamentar, em Manaus são fabricados os acessórios limados pela Apple do novo celular.
Leia mais
Suframa cobrada
Durante sua fala, ele alertou que o assunto foi repercutido na Câmara dos Deputados por Marcelo Ramos (PL).
De acordo com o deputado, o prejuízo pode ir além das demissões. “Além de complicar a situação do consumidor que vai gastar mais, desarticula o polo industrial de Manaus”, afirmou.
Como resultado, o deputado cobrou que a Suframa [Superintendência da Zona Franca de Manaus] haja para impedir o que chamou de “quebradeira de várias empresas”.
“Quero, portanto, somar a minha voz à voz do deputado Marcelo Ramos no sentido de que o governo brasileiro não permita que isso seja adotado no Brasil”.
Foto: Divulgação/Suframa