Boca de urna Ibope mostra só um candidato de Bolsonaro no segundo turno
A vaga está aberta no Rio de Janeiro, com o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) que deve disputar com Eduardo Paes (DEM). Em São Paulo, Celso Russomano (Republicanos) aparece em quinto lugar na pesquisa

Antônio Paulo, do BNC Amazonas em Brasília
Publicado em: 15/11/2020 às 18:33 | Atualizado em: 15/11/2020 às 19:26
A pesquisa Ibope Boca de Urna, divulgada logo após o término da votação, às 17h, pelo horário de Brasília, em quatro capitais brasileiras, indica que a maioria dos candidatos indicados do presidente Bolsonaro será fragorosamente derrotada.
Somente no Rio de Janeiro, o atual prefeito da capital fluminense, Marcelo Crivella (Republicanos), deverá ir para o segundo turno.
Vai disputar com Eduardo Paes (DEM), que ficou em primeiro colocado, com 39% das intenções de voto da pesquisa boca de urna. Já Crivella, obteve 20%.
Em São Paulo, o candidato bolsonarista Celso Russomano (Republicanos), que iniciou a campanha eleitoral em primeiro lugar, agora, de acordo com a boca de urna, ficou em quinto colocado, com apenas 8%.
Em São Paulo, devem disputar o segundo turno, o prefeito Bruno Covas (PSDB), com 33%, e Guilherme Boulos (Psol) que surpreendeu nas últimas semanas e chegou com 25%, segundo o Ibope.
No Recife, a candidata Delegada Patrícia (Podemos), outra apoiada pelo presidente Bolsonaro, ficou em quarto lugar, com 12%, conforme a boca de urna do Ibope, divulgada ainda há pouco.
Na capital pernambucana, quem deve disputar o segundo turno são os candidatos João Campos (PSB), com 35%, e Marília Arraes (PT), que obteve 30% das intenções de votos.
Fortaleza e BH
O Ibope ainda não divulgou a boca de urna de Fortaleza, onde o candidato Capitão Wagner (Pros), que está na lista dos indicados de Bolsonaro, poderá disputar o segundo turno com Sarto (PDT), apoiado por Ciro Gomes.
Também não foi divulga a pesquisa em Belo Horizonte, onde o candidato Bruno Engler (PRTB) é apoiado explicitamente pelo presidente da República.
Candidato de Manaus
Três pesquisas boca de urna da eleição em Manaus, onde disputa outro bolsonarista – Coronel Menezes (Patriota) – apontam que ele ficou longe da disputa de segundo turno.
De acordo com pesquisas divulgadas no sábado (14), Coronel Menezes não iria mesmo ao segundo turno.
Portanto, o futuro prefeito de Manaus deve sair da disputa entre os candidatos Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante).
Foto: Alan Santos/Presidência da República