Só um conjunto do Prosamim tem 344 construções ilegais a remover

O levantamento foi feito pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão que executa, fiscaliza e acompanha as obras do Prosamim.

Prosamim tem 344 construções ilegais a remover

Diamantino Junior

Publicado em: 25/11/2020 às 10:30 | Atualizado em: 25/11/2020 às 10:40

O Governo do Amazonas identificou 344 construções irregulares em apenas um dos conjuntos residenciais do Prosamim, em Manaus. Elas estão no parque Manaus, na zona sul da capital.

O levantamento foi feito pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão que executa, fiscaliza e acompanha as obras do Prosamim.

Conforme a comunicação do governo, esse relatório das construções irregulares vai nortear ações jurídicas para remoção dessas obras.

Em maio deste ano já foram feitas seis retiradas de construções irregulares, estas no talude (terrenos inclinados de estabilidade do residencial).

 

 

Leia mais

Técnicos do BID inspecionam obras do Prosamim em Manaus

 

Proteção ao investimento

De acordo com o coordenador-executivo da UGPE, Marcellus Campelo, o Governo do Estado vai resguardar investimentos já realizados pelos moradores.

Dessa maneira, o objetivo é manter a qualidade de vida e a segurança das famílias já reassentadas pelo Prosamim, “buscando evitar que as situações de risco anteriores se instalem novamente em virtude do uso inadequado das áreas”, disse ele.

 

Foto: Tiago Corrêa/Secom