“David Almeida é o prefeito de Manaus”, afirma Durango Duarte

A três dias do segundo turno, pesquisador está tão convicto de seus números que anunciou que não fará pesquisa boca de urna

Durango no Ronaldo

Israel Conte, da redação do BNC Amazonas

Publicado em: 26/11/2020 às 12:00 | Atualizado em: 26/11/2020 às 12:18

O empresário Durango Duarte, que acertou o resultado do primeiro turno da eleição em Manaus, afirmou que “David Almeida é o prefeito de Manaus”.

A declaração foi dada em entrevista ao radialista Ronaldo Tiradentes, nesta quinta-feira,  26, a três dias do segundo turno.

Em sua análise, Durango avaliou que Amazonino, que usou a tática de somente provocar o seu adversário, se fragiliza ao não participar dos últimos debates.

Além disso, o pesquisador entende que a confusão ocorrida ontem entre David e o marqueteiro Marcos Martinelli, depois do debate da TV Norte/SBT, “morre até sábado”. Ou seja, não é fato para mudar o resultado da eleição.

“O Amazonino fez a tática, até correta, de provocar, provocar e provocar, mas ao não comparecer, provavelmente, nos próximos debates, ele perde a capacidade de sustentar o argumento dele. Então, provavelmente, ele se fragiliza e o factóide de ontem morre até sábado. E acho que David Almeida é o prefeito de Manaus”, conclui.

 

Pesquisa 

Na madrugada de hoje, a empresa Perspectiva, de Durango, divulgou sua terceira pesquisa do segundo turno.

Conforme o estudo, o candidato David Almeida (Avante) tem 10% de vantagem sobre Amazonino Mendes (Podemos): 55% a 45%. 

Durango está tão convicto de seus números que anunciou que não fará pesquisa boca de urna no domingo, 29.

“Considerando os dados captados nesta última pesquisa e a vantagem do candidato do Avante, a direção da Perspectiva Mercado e Opinião optou por não realizar a pesquisa de Boca de Urna”, diz a matéria publicada há pouco.

Ainda conforme o publicitário, seus estudos mostram que até 65% dos votos de outros candidatos migraram para David Almeida.

 

Primeiro turno

No primeiro turno das eleições, a empresa Perspectiva foi a que acertou a sequência dos candidatos e seus respectivos percentual de votos nas urnas.

Ficou fora da margem de erro apenas do candidato Amazonino Mendes, mas sobre quem afirmou que terminaria aquela fase em primeiro.