Ministro do STF determina prisão de blogueiro bolsonarista

Oswaldo Eustáquio deixou prisão domiciliar sem autorização da Justiça para reunião no ministério de Damares Alves teve prisão preventiva decretada

Publicado em: 18/12/2020 às 16:13 | Atualizado em: 18/12/2020 às 16:13

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (18) a prisão preventiva do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio.

A princípio, ele cumpria prisão domiciliar, mas, novamente, descumpriu restrições impostas pelo STF. Portanto, desta vez, ele deixou a residência e se deslocou até o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, comandado pela ministra Damares Alves. O monitoramento eletrônico apontou o deslocamento.

A Vara de Execuções Penais da Justiça do Distrito Federal afirmou ao STF que não houve nenhuma autorização para que Eustáquio deixasse a prisão domiciliar.

O blogueiro é investigado desde junho no inquérito que apura o financiamento e a organização de atos antidemocráticos.

Durante os atos, manifestantes foram às ruas com pedidos inconstitucionais. Por exemplo, o fechamento do Congresso e do Supremo.

Segundo Moraes, a prisão preventiva é necessária porque as medidas alternativas não estão sendo cumpridas pelo investigado.

Leia mais no G1

 

 

Leia mais

Moraes solta blogueiro Oswaldo Eustáquio, mas impõe restrições

 

 

Foto: Reprodução