Pauderney Avelino não é bem visto para ocupar a Semed
De acordo com comentários dos jornalistas Neuton Corrêa e Ronaldo Tiradentes a confusão gira em torno da pressão que o ex-deputado federal Pauderney Avelino faz para ocupar a pasta

Diamantino Junior
Publicado em: 28/12/2020 às 12:52 | Atualizado em: 28/12/2020 às 21:56
O prefeito eleito, David Almeida ainda nem sentou na cadeira e já enfrenta a primeira crise de sua gestão: a escolha do nome para a Secretaria Municipal de Educação (Semed).
De acordo com comentários dos jornalistas Neuton Corrêa e Ronaldo Tiradentes a confusão gira em torno da pressão que o ex-deputado federal Pauderney Avelino faz para ocupar a pasta.
No entanto o nome recebe muita resistência tanto de dentro do núcleo de poder do prefeito eleito quanto da categoria dos profissionais da educação, que não querem ver Pauderney “nem pintado de ouro”.
Segundo fontes ligadas à categoria, o ex-deputado deixou uma péssima impressão em sua passagem como titular da Semed na primeira gestão de Arthur Neto. Pauderney saiu da secretaria suspeito de desvios de recursos públicos.
Leia mais
Comando da Semed está entre Arone Bentes e Pauderney Avelino
Além disso, os educadores reclamam que não houve projeto pedagógico na gestão de Pauderney. Tudo que ele queria era “dar merenda” durante a aula inteira para os alunos. Segundo os professores ouvidos, essa ideia causou problemas no aprendizado pois com o exagero de parada para a merenda, o tempo de aula efetivo foi reduzido.
E após a saída dele da pasta faltou merenda pois o quantitativo adquirido foi consumido antes do prazo pela demanda ampliada pelo secretário.
Os educadores preferem que a Semed seja ocupada por uma pessoa técnica e nesse caso o nome da equipe de David Almeida é o professor-doutor Arone Bentes, que foi secretário de Educação do Estado na gestão interina de David.