Serafim Corrêa, de 73 anos, é contaminado pelo coronavírus
O líder do PSB na Assembleia Legislativa e pai do vereador Marcelo Serafim pode ter se contaminado na missa de sete dias de falecimento da esposa

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 05/01/2021 às 08:01 | Atualizado em: 05/01/2021 às 08:01
O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), 73 anos, fez teste do coronavírus (covid-19) nesta segunda (4) e o resultado deu positivo.
Conforme informação ao BNC Amazonas de seu filho, Marcelo Serafim (PSB), ele teve febre no domingo e ontem. Hoje, contudo, apresenta-se em melhor estado, inclusive com saturação em bom nível.
A contaminação, de acordo com Serafim, pode ter ocorrido na missa de sétimo dia de falecimento da esposa do deputado, Lydia Corrêa, no dia 26 de dezembro.
Profissional da área de saúde, o vereador frequentemente posta vídeos em redes sociais para orientar a população a se proteger do coronavírus. Serafim é, portanto, um dos poucos políticos a demonstrar essa preocupação com a saúde pública.
O estado do Amazonas, especialmente a capital Manaus, sofre neste início do ano forte recrudescimento do vírus. Toda a rede hospitalar, tanto pública quanto privada, entrou em colapso de vagas para internação em UTI.
Leia mais
Epidemiologista prevê janeiro com recorde de mortes por covid-19 em Manaus
Foto: Divulgação/assessoria