Morre de covid-19 o professor Venâncio, reitor do Ifam

O professor Venâncio comandava cerca de 20 mil alunos e 2,5 mil professores

Professor Venânio reitor do Ifam morre vitima de covid-19

Neuton Correa, da Redação do BNC AMAZONAS

Publicado em: 12/01/2021 às 04:57 | Atualizado em: 12/01/2021 às 13:41

Internado para se tratar da Covid-19 desde o dia 26 de dezembro, o professor Antônio Venâncio Castelo Branco, reitor do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) desde 2015, morreu na noite desta segunda-feira, dia 11.

À frente da instituição, ele comandava 20 mil alunos e cerca de 2.500 professores, em três campi em Manaus e 14 no interior do Estado.

Ele era engenheiro civil de formação e mestre em Engenharia de Produção.

O professor Venâncio teve forte participação na interiorização da instituição e por levar qualidade a muitos jovens e adolescente do Estado.

A morte foi anunciada na noite de ontem, em nota oficial do Ifam.

Nota de pesar do Ifam

Na noite desta segunda-feira, dia 11 de janeiro de 2021, recebemos com grande tristeza a noticia do falecimento do Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, o professor Antonio Venâncio Castelo Branco. Um ser humano integro, que honrou a comunidade do IFAM com seu trabalho incansável, dedicado e humano com todos nós. Deixa um grande legado para a Educação do Estado do Amazonas.

Nesse momento de imenso pesar, a comunidade do IFAM externa os sentimentos de solidariedade com a família e amigos do nosso estimado Reitor. Que Deus o receba no descanso eterno, assim como foi a crença do nosso Magnifico durante toda sua vida.

Foto: Divulgação