Samel freta aviões para levar oxigênio a hospitais públicos do AM
Presidente Beto Nicolau disse que o grupo assume responsabilidade social com o Amazonas e manda buscar oxigênio nos estados do Pará e Rondônia

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 17/01/2021 às 22:49 | Atualizado em: 17/01/2021 às 23:04
O diretor-presidente do grupo privado de saúde Samel, Luís Alberto Nicolau, divulgou na noite deste domingo (17) as ações que realiza para ajudar o Amazonas a vencer a falta de oxigênio para pacientes de coronavírus (covid-19).
Ao lado dos irmãos diretores da empresa, Beto Nicolau anunciou a contratação, com recursos próprios, de quatro aeronaves para transportar oxigênio das capitais Belém (PA) e Porto Velho (RO).
São 180 cilindros de grande porte destinados exclusivamente para os hospitais públicos do estado. A carga chegou a Manaus na quinta e sexta (15) e já foi entregue ao Governo do Estado para a distribuição na rede hospitalar.
“Nós, do grupo Samel, reafirmamos nosso compromisso com a responsabilidade social diante da crise da falta de oxigênio no Amazonas”, afirmou.
Além dos cilindros, o executivo confirmou a doação de outros insumos hospitalares, como fluxômetros e manômetros.
De acordo com Beto Nicolau, a Samel segue trabalhando para salvar o máximo de vidas da população amazonense, cliente ou não da empresa.
E afirmou que o grupo continua à disposição de todos para contribuir na guerra para vencer a epidemia da doença no estado.
Leia mais
Pazuello foi avisado até pela cunhada que Manaus viveria caos por falta de oxigênio
Veja a mensagem da família Samel
Foto: Reprodução/vídeo