Sai primeira lista dos mortos no massacre em presídio do AM

Publicado em: 04/01/2017 às 15:06 | Atualizado em: 04/01/2017 às 15:06

O Governo do Amazonas liberou na tarde desta quarta-feira, dia 4, a primeira lista oficial com  nomes dos presos mortos no massacre ocorrido no dia 1° de janeiro no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, que deixou ao menos 56 vítimas. De acordo com a Secretaria de Comunicação do Governo do Amazonas, até às 13h, 38 dos 56 corpos do Compaj foram identificados e dez liberados.

Ontem, o governo havia divulgado que 39 corpos haviam sido identificados. Da unidade prisional do Puraquequara (UPP), todos os quatro presos mortos foram identificados e liberados pelo Instituto Médico Legal (IML).  Confirma a lista:

NOMES COMPAJ

– Arthur Gomes Peres Júnior

– Dheick dá Silva Castro

– Errailson Ramos de Miranda

– Francisco Pereira Pessoa Filho

– Magaiwer Vieira Rodrigues

– Rafael Brasão Gonçalves

– Raijean dá Encarnação Medeiros

– Felipe de Oliveira Carneiro

– Rômulo Harley Da Silva

– Edney Gomes Ferreira

NOMES UPP

– Andrei Chaves de Moura Castro

– Kevin Klive Silva Ramos

– Paulo Henrique Santos Lagos

– Carlos Augusto Nascimento Galuci

O caso

Na tarde do dia 1º de janeiro deste ano, presos do Compaj iniciaram um motim no complexo, após dezenas de presos terem fugido de outra unidade prisional situada nas imediações do Compaj, o Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat). Conforme informações divulgadas pelo Governo do Amazonas, a rebelião foi motivada por briga entre as facções criminosas Família do Norte (FDN), suposta líder do motim, e Primeiro Comando da Capital (PCC).

 

*Com informações da Assessoria

 

Foto: Acervo BNC