Manaus participa de carreata pelo impeachment de Bolsonaro

Neste fim de semana, movimentos de esquerda e direita marcaram atos contra Bolsonaro

Manaus participa de carreata pelo impeachment de Bolsonaro

Publicado em: 23/01/2021 às 19:37 | Atualizado em: 23/01/2021 às 19:37

Manaus fez parte das 45 cidades brasileiras que realizaram atos pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro neste sábado (23).

Neste fim de semana, movimentos de esquerda e direita marcaram atos contra Bolsonaro.

Os movimentos de esquerda Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, com apoio da CUT (Central Única dos Trabalhadores), organizaram manifestações para este sábado (23).

Leia mais

Bolsonaro é denunciado por crimes ambientais em corte internacional

O MBL (Movimento Brasil Livre) e o Vem pra Rua, movimentos de direita, vão promover carreatas no domingo (24).

As Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo disseram que “desde o ano passado, têm denunciado Jair Bolsonaro como  um empecilho para o país sair da crise sanitária, política e econômica”.

“Mesmo com mais de 210 mil mortos, Bolsonaro segue negando a gravidade da pandemia e se colocado até contra a vacina, agindo para tirar recursos do SUS [Sistema Único de Saúde], atuando para não aprovar a CoronaVac. Em meio a crise da falta de oxigênio de Manaus, não fez absolutamente nada”, afirmaram.

Os movimentos ainda criticaram o fim do auxílio emergencial, a “única fonte de renda para milhares de trabalhadoras e trabalhadores”, e realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em meio à pandemia.

O MBL e o Vem pra Rua também criticam a postura de Bolsonaro diante da pandemia. “Bolsonaro coleciona crimes de responsabilidade. É hora de mostrar nossa revolta contra o maior estelionato eleitoral da história”, lê-se em publicação feita na conta de Facebook do MBL.

“Depois de 210 mil mortos, ainda tem gente condescendente com o governo, como se fosse uma questão de evitar novos erros daqui pra frente. Bolsonaro ESCOLHEU enfrentar a pandemia desta maneira. Agora é hora de ser responsabilizado, bebê”, escreveu o Vem pra Rua no Twitter.

Leia mais no Poder 360

Foto: divulgação