Futuro presidente da ALE-AM diz que Pazuello está fazendo o que é possível

Roberto Cidade se encontrou, com outros parlamentares do AM, com o ministro da Saúde nesta quarta-feira

Neuton Correa, da Redação do BNC AMAZONAS

Publicado em: 27/01/2021 às 17:27 | Atualizado em: 27/01/2021 às 17:27

O deputado Roberto Cidade (PV), que assume a presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) na próxima segunda-feira, dia 1º, participou de uma reunião com o ministro da saúde, general Eduardo Pazuello, nesta quarta-feira, dia 27.

No encontro, que contou com a presença de outros parlamentares amazonenses, foram apresentadas as ações do Governo Federal para mitigar os efeitos da segunda onda do coronavírus no estado.

De acordo com Roberto Cidade, tudo o que foi mostrado demonstra que o Governo Federal tem atendido as solicitações do Amazonas, como o transporte de pacientes para outros estados, construção de leitos e envio de oxigênio hospitalar.

“A reunião serviu para entendermos o que o Governo Federal tem feito pelo estado do Amazonas. Foi uma reunião muito produtiva em que pudemos ver o que o Governo Federal tem ajudado no que é possível”, disse, destacando:

“O ministro está tendo a benevolência de ajudar o povo amazonense que tem sofrido tanto com essa pandemia e principalmente com essa nova cepa que tem sido muito mais letal”, afirmou.

O ministro da saúde está em Manaus desde o último sábado, dia 23, onde tem percorrido as unidades de saúde de Manaus para fiscalizar o estoque de oxigênio, e ontem, 26, participou da reabertura do Hospital da Nilton Lins.

Foto: Joel Arthus