Governo do Amazonas já entrega em casa cartão de auxílio emergencial

O valor não é sacável em dinheiro e é exclusivo para compra de produtos alimentícios e de higiene e limpeza

Governo do Amazonas já entrega em casa cartão de auxílio emergencial

Diamantino Junior

Publicado em: 01/02/2021 às 13:26 | Atualizado em: 01/02/2021 às 17:04

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), iniciou nesta segunda-feira (1º) a entrega do cartão do auxílio do governo do estado para pessoas em situação de extrema pobreza residentes na capital.

Equipes do Fundo de Promoção Social (FPS) e Secretaria de Assistência Social (Seas) vão entregar o cartão na casa do beneficiários, na capital e no interior.

São 100 mil cartões a serem distribuídos em todo o estado.

O valor não é sacável em dinheiro e é exclusivo para compra de produtos alimentícios e de higiene e limpeza.

Leia mais

Governo do Amazonas vai pagar auxílio estadual contra coronavírus

De acordo com a secretária da Seas, Maricília Costa, todas as famílias foram selecionadas com base no Cadastro Único (CadÚnico) dos programas sociais do governo federal, com base em dados de novembro de 2020.

O auxílio é dividido em três parcelas de R$ 200. A segunda parcela, segundo o governo, deve sair no final de fevereiro. A última, em março.

Site

Pelo site www.auxilio.am.gov.br é possível fazer consulta ao benefício. Além de saber se é contemplado, o cidadão pode verificar quais os estabelecimentos credenciados para uso do cartão.

Interior

No interior, as equipes iniciam a entrega dos cartões na quarta-feira (3). Além do FPS e Seas, a operação envolverá uma força-tarefa integrada pela Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Companhia de Saneamento (Cosama) e Secretaria de Educação e Desporto (Seduc).

Foto: Herick Pereira/Secom