Rotta diz que não vai mais permitir ‘remendos’ nas ruas de Manaus

A meta é que as obras concluídas pela prefeitura não sejam prejudicadas posteriormente por intervenções da concessionária Águas de Manaus.

Rotta diz que não vai mais permitir ‘remendos’

Ednilson Maciel, ra Redação do BNC AMAZONAS

Publicado em: 04/02/2021 às 13:43 | Atualizado em: 04/02/2021 às 14:06

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, afirmou que a prefeitura não vai mais permitir “remendos” mal feitos pela empresa concessionária Águas de Manaus, nas ruas da capital.

Rotta tomou tal decisão depois de diversas inspeções, entre segunda e quarta-feira, 1º a 3/2,  em vias que tiveram sua infraestrutura prejudicada por serviços da concessionária, gerando diversos prejuízos para a população e para a cidade.

Ele acionou a Agência Reguladora do Município, a Ageman, para que tome providências imediatas.

O secretário municipal reforçou o chamado à empresa para uma reunião que deve acontecer na próxima terça-feira (9).

A meta é que as obras concluídas pela prefeitura não sejam prejudicadas posteriormente por intervenções da concessionária.

“Uma outra preocupação é que a prefeitura faz um recapeamento das ruas e no outro dia a concessionária rasga essa mesma rua e depois faz um serviço ruim”, disse.

Frentes de trabalho

Nesta quarta-feira, Rotta também percorreu diversos pontos de obras emergenciais em Manaus e identificou novas necessidades de reparos na cidade.

Por exemplo, no retorno na avenida Humberto Calderaro, próximo ao CSU do Parque 10, onde há comprometimentos na via.

O local deve ser recapeado emergencialmente, porém será realizado, em parceria com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

 “A determinação do prefeito David Almeida é exatamente nesta linha, que a gente não procure mais trabalhar de forma improvisada como vinha sendo feito”, afirmou Rotta.

Outra intervenção será feita na avenida Mário Ypiranga, onde a empresa responsável pela obra vai fazer uma reconstituição asfáltica, para o nivelamento da pista.

Fotos – Osmar Neto/Divulgação