Amazonas pode ter 1,3 milhão de vacinados até março, anuncia governador
Wilson Lima disse que essa ideia está sendo articulada com o Ministério da Saúde

Mariane Veiga
Publicado em: 05/02/2021 às 15:13 | Atualizado em: 06/02/2021 às 20:47
O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou hoje (5) que estão avançadas articulações com o Ministério da Saúde para vacinar cerca de 1,3 milhão pessoas até março.
“Acabei de saber que o Ministério da Saúde vai submeter ao PNI (Plano Nacional de Imunização) a proposta para que a vacinação contra covid-19 no Amazonas alcance logo um terço da população. Esse foi um dos assuntos que tratei pessoalmente com o ministro [Eduardo] Pazuello na sua última vinda ao estado”, disse Wilson Lima, em post no Twitter.
Pazuello, apresentou proposta ao PNI e à Secretaria Nacional de Vigilância Sanitária para que o Amazonas receba doses suficientes para isso.
Assessor do Ministério da Saúde, Aírton Soligo, em Manaus, confirmou a proposta do ministro.
“Neste momento, o ministro Pazuello está submetendo a proposta ao plano nacional e à Secretaria Nacional de Vigilância Sanitária, com a chegada dos insumos do Butantan e da Fiocruz, que vão permitir um grande número de vacinas já em fevereiro e março. A proposta é que um terço da população amazonense – nós estamos falando de mais de 1,3 milhão de pessoas – sejam vacinadas até o final de março”, afirmou.
Leia mais
Lima anuncia mais 100 mil doses de vacina contra covid ao Amazonas
Foto: Diego Peres/Secom