Apesar da pandemia, Bolsonaro volta a causar aglomerações

Brasil atingiu a marca de mais de 10 milhões de pessoas infectadas pela covid-19 desde o início da pandemia. Bolsonaro ignorou essa marca até agora

Apesar da pandemia, Bolsonaro

Ednilson Maciel, da Redação do BNC AMAZONAS

Publicado em: 19/02/2021 às 18:12 | Atualizado em: 19/02/2021 às 18:12

Apesar da pandemia de covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a causar aglomerações hoje, em uma viagem para o Nordeste. Ele circulou sem máscara e cumprimentou apoiadores em Boqueirão, cidade da região Metropolitana de Campina Grande (PB).

O próprio presidente divulgou as imagens nas redes sociais. Ele disse que fez uma “parada não programada” e agradeceu ao Nordeste, como informa o Uol.

Por exemplo, Bolsonaro aparece diante de apoiadores que gritam “mito”. Ele também toma um refrigerante em uma lanchonete, causando aglomeração em um local fechado, o que é um dos principais agravadores da pandemia de covid-19.

Ao longo da crise sanitária, as declarações do presidente foram marcadas por embates com governadores e prefeitos que adotaram medidas de restrição para evitar a disseminação da doença.

Além do mais, o principal alvo das críticas foi o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Como resultado, ontem o Brasil atingiu a marca de mais de 10 milhões de pessoas infectadas pela covid-19 desde o início da pandemia. Bolsonaro ignorou essa marca até agora. O número de mortes pela doença ultrapassa os 243 mil.

Leia mais no Uol

Foto: Reprodução / twitter