Samel cria centro de pesquisa da covid em parceria com empresa dos EUA

A iniciativa tem objetivo de observar novas formas de tratamento e combate a doença causada pelo novo coronavírus, sobretudo avaliar a variante identificada em Manaus

Publicado em: 01/03/2021 às 15:36 | Atualizado em: 01/03/2021 às 15:36

O presidente do Grupo Samel, Luis Alberto Nicolau, e o diretor técnico dos Hospitais Samel, Dr. Daniel Fonseca anunciaram por meio de um vídeo nesta segunda-feira (1º), a criação de centro de pesquisa da Covid-19. A parceria será feita entre a instituição e a empresa americana Applied Biology.

Beto Nicolau ressaltou a condução de ambas as empresas “no maior estudo privado de genética para o novo coronavírus por meio do uso do medicamento proxalutamida, que tem apontado resultados satisfatórios no tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19, estudo este que está sendo realizado não somente na capital amazonense, como também em outras cidades do interior do Amazonas.”

De acordo com Daniel Fonseca, a parceria traz grandes benefícios, “como a vinda de médicos e pesquisadores nacionais e internacionais para a Samel para observância das novas formas de tratamento e combate ao novo coronavírus, que está sendo conduzida pelo Dr. Ricardo Zimerman, que avaliará a variante amazonense do vírus, e o uso da proxalutamida, que tem à frente os médicos Flávio Cadegiani e Andy Goren, medicamento este que está sendo utilizado nas unidades da Samel.”

Além disso, Daniel Fonseca frisou a possibilidade de firmar novas parcerias entre a Samel e indústrias farmacêuticas.

O objetivo da empreitada seria para testagem das vacinas para comprovação da eficácia dos imunizantes estão disponíveis contra a variante amazonense do coronarívus.

Veja o vídeo:

Leia mais

Foto: Reprodução/ Vídeo