Governo mantém regras sobre circulação de pessoas para evitar covid

Medidas são para conter a epidemia de coronavírus no Amazonas. Anúncio com reajustes sobre a circulação de pessoas é valido por sete dias

Prefeitura amplia interdição da praia da Ponta Negra até 31 de março

Mariane Veiga

Publicado em: 20/03/2021 às 14:22 | Atualizado em: 20/03/2021 às 16:39

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), realizou uma live nesta sexta-feira (20) para anunciar reajuste nas medidas de flexibilização no decreto sobre circulação de pessoas.

O anúncio é válido por sete dias. Essas medidas são para combater o coronavírus (covid-19) no estado. Conforme o decreto, a restrição de circulação de pessoas continua de 21h às 6h.

Entre as mudanças, ficou validada a liberação de aula presencial na rede privada para o ensino fundamental de nível 1 e 2. Além de cursos técnicos, estágios e curso superior na área da saúde.

Wilson Lima também anunciou o retorno de funcionários públicos, conforme a necessidade de cada secretaria, respeitando os critérios de grupos de risco.

Flutuantes que atuam como restaurante passam a atender de 9h às 16 h, sem música ao vivo e com até 50% de ocupação, de segunda a sábado.

Salões de beleza localizados nos shoppings ficam liberados de 9h às 18 h, também de segunda a sábado, e com até 50% de clientes.

Já as academias tiveram horário de funcionamento ampliado até às 20h, de segunda a sábado, somente para aulas individuais.

Foto: Divulgação/Semcom