Secretário da Cultura de Bolsonaro escreve ‘assesso’ e web não perdoa
“Muito obrigado, Eduardo Bolsonaro. A luta é diária sem direito a descanso. Vamos trabalhar incansavelmente para que todos os brasileiros tenham assesso [sic] a cultura”, escreveu o Mario Frias, na rede social

Diamantino Junior
Publicado em: 23/03/2021 às 10:05 | Atualizado em: 23/03/2021 às 10:09
O secretário da Cultura, Mario Frias, virou alvo de críticas após escrever, em uma rede social, “assesso” – em vez de “acesso”. O comentário era uma resposta ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), mas foi apagado.
“Muito obrigado, Eduardo Bolsonaro. A luta é diária sem direito a descanso. Vamos trabalhar incansavelmente para que todos os brasileiros tenham assesso [sic] a cultura”, escreveu o Mario Frias, na rede social.
Leia mais
MPF investiga ‘ajuda’ do filho 04 de Bolsonaro a empresários
Em seguida, o secretário de Cultura apagou o comentário e corrigiu o erro de português, mas o print ficou salvo.
Na postagem, Eduardo Bolsonaro elogia Mario Frias e o secretário Nacional de Incentivo à Cultura, André Porciuncula, pela atuação à frente da pasta.
“Ao chegar na [sic] Secretaria de Cultura, fizeram o que qualquer gestor privado lúcido faria: pararam tudo e começaram a auditar as contas”, disse.
Leia mais no Metrópoles
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência