Polícia prende suspeito de vender oxigênio na maior crise da covid
Com João Victor Araújo da Silva, a Polícia Civil do Amazonas prendeu também outras duas pessoas que, supostamente, agiam com ele

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 04/04/2021 às 21:45 | Atualizado em: 05/04/2021 às 20:02
A polícia prendeu, nesta semana, o principal suspeito de desviar cilindros com oxigênio no auge da crise nos hospitais de Manaus. A reportagem é do jornalista Alexandre Hisayasu, do G1/Amazonas.
Com João Victor Araújo da Silva, a polícia prendeu também outras duas pessoas que, supostamente, agiam com ele.
Com a prisão, a Polícia Civil do Amazonas desvendou um esquema criminoso de uma quadrilha que vendia oxigênio a preço superfaturado em prejuízos das vítimas do coronavírus (covid-19) que estavam sufocadas nos hospitais.
Para o programa Fantástico, o repórter do G1 apurou, por intermédio da polícia, que Victor se passou por policial para trabalhar como voluntário na ONG SOS Amazonas.
Leia mais:
Em Manaus, dupla vendia cilindros de gás que não serve para uso medicinal
Polícia detém homem que escondia 33 cilindros de oxigênio em Manaus
AM recebe mais de 490 cilindros de oxigênio em doações
E durante a entrega dos cilindros abastecidos para hospitais ele desviava uma parte no trajeto. No auge da crise da falta de oxigênio e mortes nos hospitais ninguém percebia o desvio.
O caso foi descoberto a partir da venda dos cilindros por rede social. Foi quando a polícia rastreou a ação de João Victor.
Leia mais no G1 a posição da defesa dos suspeitos.
Foto: Ministério da Saúde