Presidente, Aziz afirma que CPI da covid não vai terminar em pizza

O parlamentar afirmou que existe a ideia de convocar autoridades em ordem cronológica, desde o começo da pandemia do novo coronavírus no Brasil

Aziz pede que STF não interfira na convocação de governadores

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 19/04/2021 às 13:34 | Atualizado em: 19/04/2021 às 13:45

Em entrevista ao jornal Eldorado/Estadão, o senador Omar Aziz, que deve ser eleito presidente da CPI da covid, disse que mesmo sendo descendente de palestino e italiana a investigação não vai terminar em pizza.

“Temos que ter um comportamento independente. Temos que ter regras. Virão outras ondas e não tem como terminar em pizza em CPI”, destacou.

Aziz ressaltou que mesmo o seu partido PSD sendo aliado do governo federal, ele mantém uma postura independente. “Eu sempre votei pelos interesses que julguei importantes para o Brasil”, declarou o senador.

Leia mais

Governo intimida senadores para conter CPI da covid

O parlamentar afirmou que existe a ideia de convocar autoridades em ordem cronológica, desde o começo da pandemia do novo coronavírus no Brasil, para que expliquem porque não foram adotados os protocolos de sanitários imediatamente.

O ex-governador do Amazonas também repudiou a movimentação do governo federal em oferecer cargos para minar a CPI.

O senador disse que é aliado dos brasileiros que perderam entes queridos ou estão doentes, e que não quer conversa com ninguém sobre cargos no governo federal.

Foto: Reprodução/ Vídeo