Bolsonaro ameaça pôr tanques nas ruas contra atos de governadores
Na visão do presidente , as medidas que promovem o distanciamento social, como o fechamento do comércio, descumprem a Constituição

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 24/04/2021 às 09:53 | Atualizado em: 24/04/2021 às 11:15
O presidente Jair Bolsonaro admitiu ontem (23) que as Forças Armadas poderão ir às ruas para garantir a ordem no país.
A princípio, caso a política de medidas restritivas adotadas por prefeitos e governadores contra a covid-19 promova o que chamou de “caos”.
Dessa forma, em entrevista concedida à “TV Crítica”, do Amazonas, Bolsonaro afirmou que, se preciso, ele convocará o Exército.
E assim “restabelecer todo o artigo 5º da Constituição”. Como informa o Último segundo.
Por exemplo, o artigo faz referência aos direitos individuais da população, como o de ir e vir ou a liberdade religiosa.
Portanto, na visão do presidente , as medidas que promovem o distanciamento social, como o fechamento do comércio, descumprem a Constituição. Daí, Bolsonaro querer convocar as Forças Armadas.
“O nosso Exército , se precisar, iremos para as ruas não para manter o povo dentro de casa mas para restabelecer todo o artigo 5 da Constituição. E se eu decretar isso vai ser cumprido esse decreto. As Forças Armadas podem ir para a rua sim. para fazer valer o artigo 5, direito de ir e vir, direito ao trabalho, liberdade religiosa, de culto, para cumprir tudo aquilo que está sendo descumprido por parte de alguns governadores, prefeitos”, afirmou.
Leia mais sobre o assunto no Último Segundo.
Leia mais
Marcelo Ramos diz que Bolsonaro desmoraliza Forças Armadas
Foto: Marcos Corrêa/PR