Ministério manda 5,2 milhões de vacina aos estados nesta quinta
O Ministério da Saúde informou que a estratégia de distribuição de vacinas contra a covid é revisada semanalmente em reuniões entre governo federal, estados e municípios

Publicado em: 29/04/2021 às 00:07 | Atualizado em: 29/04/2021 às 00:07
O Ministério da Saúde vai distribuir, a partir desta quinta-feira (29), mais 5,2 milhões de doses vacinas contra a covid (coronavírus).
Serão 5,1 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e 104,8 mil doses da Coronavac, do laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.
De acordo com o Ministério da Saúde, todos os estados e o Distrito Federal receberão os imunizantes, publica a Agência Brasil.
As doses são destinadas para a vacinação de idosos entre 60 e 64 anos, forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente da pandemia.
Além disso, estão sendo enviadas vacinas adicionais para imunização de trabalhadores da saúde de Santa Catarina (foto).
Estratégia
De acordo ainda com o ministério, a estratégia de distribuição de vacinas contra a covid é revisada semanalmente em reuniões tripartites. Participam representantes dos governos federal, estaduais e municipais.
A estratégia observa as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios.
O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: quatro semanas para a vacina do Butantan e 12 semanas para as doses da Fiocruz.
Foto: Doia Cercal/Secom-SC