Amazonense Ă© assassinada ao lado dos filhos em SC no dia do seu aniversĂ¡rio
O crime aconteceu no dia do aniversĂ¡rio dela e o principal suspeito Ă© o companheiro dela, Samoel Rech, que jĂ¡ estĂ¡ preso

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas
Publicado em: 13/05/2021 Ă s 09:45 | Atualizado em: 13/05/2021 Ă s 10:47
A amazonense Telma GervĂ¡sio Dias, de 33 anos de idade, foi assassinada a noite da Ăºltima segunda-feira, dia 10, em SĂ£o Miguel do Oeste, interior de Santa Catarina.
Ela foi encontrada na madrugada do dia 11 com uma perfuraĂ§Ă£o Ă altura do tĂ³rax.
O corpo estava no quarto da casa onde morava, ao lado do cĂ´modo onde dormiam seus dois filhos menores de idade: um de oito anos e outro de trĂªs anos.
Relatos da mĂdia catarinense dĂ£o conta de que Telma segurava um celular quando foi encontrada por volta das 4h de terça-feira.
FeminicĂdio
A polĂcia local suspeita que o crime tenha sido praticado pelo companheiro dela, Samoel Rech, pai do filho mais novo.
Nas redes sociais, Samoel se diz noivo de Telma.
O jornal DiĂ¡rio Catarinense publicou ontem que ele estĂ¡ foragido.
Mas ontem mesmo a fan page “FeminicĂdio – Parem de nos matar“, organizaĂ§Ă£o da qual Telma era associada garantia que o feminicida jĂ¡ estava preso.
Agora, de madrugada, o site G1-SC, confirmou a prisĂ£o.

Foto: Facebook
A delegada que cuida do caso, Liziane Junges, disse Ă mĂdia de SC que o acusado jĂ¡ estĂ¡ preso na cidade de SĂ£o Miguel do Oeste e que hoje começarĂ¡ a ouvir testemunhas do caso.
Ela garante solucionar o crimes em dez dias.
HistĂ³ria
Telma GervĂ¡sio Dias Ă© filha do interior do Amazonas. Nasceu na cidade de Santa Isabel do Rio Negro e trabalhou com gastronomia em Barcelos, principal destino turĂstico de pesca esportiva no Estado.
Foi seu interesse por culinĂ¡ria que a levou para Sul do paĂs. HĂ¡ quatro anos, depois de passar pela Fametro, mudou-se para o interior de SC, afim de cursar Gastronomia na UnochapecĂ³.
A UnochapecĂ³ Ă© uma instituiĂ§Ă£o de ensino superior comunitĂ¡ria considerada uma das maiores e mais importantes do estado de Santa Catarina.Â
Medida protetiva
Vivendo com o suposto assassino hĂ¡ quatro anos, Telma, segundo a organizaĂ§Ă£o FeminicĂdio, quando se associou Ă pagina, tinha uma medida protetiva contra ele.
Essa medida, porém, foi retirado por ela.
Traslado
O BNC Amazonas entrou em contato nesta madrugada com familiares da vĂtima.
O irmĂ£o dela Tellys Dias informou que o corpo de Telma deve chegar hoje ao Amazonas.
VĂdeo horas antes do crime
Um dos detalhes que mais repercutiu em Santa Catarina, no caso, foi o vĂdeo que Telma gravou e publicou em seu Facebook, no dia de seu aniversĂ¡rio, horas antes de morrer.
Nele, Telma agradece pela data e apela a seus amigos para que adotem medidas de proteĂ§Ă£o contra a covid-19.
Foto: ReproduĂ§Ă£o