Apuração do MP-AM quer saber de vacinação em conjunto no Iranduba

Foram vacinados no salão de eventos do condomínio cerca de 150 moradores

Publicado em: 17/05/2021 às 12:05 | Atualizado em: 17/05/2021 às 12:05

O Ministério Público do Amazonas investiga a vacinação contra a Covid-19 de moradores de um condomínio fechado de casas em Iranduba, município da região metropolitana de Manaus.

A secretaria de Saúde do município e a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas consideram que eles fazem parte de uma comunidade ribeirinha. Trata-se, portanto, de um dos grupos prioritários de vacinação.

Agentes de Saúde da prefeitura de Iranduba estiveram no condomínio para cadastrar as pessoas que deveriam receber a dose da vacina.

Foram vacinados no salão de eventos do condomínio cerca de 150 moradores.

Os moradores compartilharam vídeos e fotos nas redes sociais comemorando. Portanto, uma mulher postou que “não podia perder a oportunidade”. O marido dela também se vacinou.

Além disso, outro morador até brincou dizendo que a foto não era montagem. Desse modo, a próxima dose está marcada para 30 de julho.

Os vizinhos do condomínio não foram vacinados e nem avisados. Eles moram no outro lado da rua.

Em suma, Iranduba tem 49 mil habitantes. Entre grupos prioritários, como idosos, ribeirinhos e profissionais da saúde estão 26 mil moradores. De acordo com a prefeitura foram vacinados 65% desse grupo.

Leia mais no G1

Leia mais

‘Variante de Manaus’ já está em 36 países, 16 da América Latina

Foto: Reprodução