Relator da CPI da covid apela a Neymar para boicotar Copa América

Renan Calheiros fez um apelo a Neymar na CPI da covid nesta terça-feira (1º/06) para posicionar contra a Copa América

Relator da CPI da covid apela a Neymar para boicotar Copa América

Diamantino Junior

Publicado em: 04/06/2021 às 08:58 | Atualizado em: 04/06/2021 às 09:06

Renan Calheiros fez um apelo a Neymar na CPI da Covid nesta terça-feira. Ao se posicionar contra a Copa América no Brasil, o relator da comissão disse que o jogador precisa se posicionar a favor da competição pela vacina.

O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM) também reforça o grupo contrário à competição no país.

“Comemorar o quê? Se o Brasil for campeão da Copa América, vai mudar o quê?”, disse.

Ele fez esse questionamento aos senadores da CPI da pandemia, na abertura dos trabalhos. Aziz considera que a realização do evento no país de quase 500 mil mortos pelo coronavírus é “sem lógica”.

“Não concorde com a realização da Copa América no Brasil. Não é esse o campeonato que precisamos disputar. É o da vacinação. Você precisa marcar gols nesse campeonato. No campeonato da vacinação, o Brasil ocupa um dos últimos lugares. No da morte, somos campeões”, disse Renan a Neymar:

O senador disse que apelava ao jogador, já que não pode fazer o mesmo com o presidente da República, o ministro da Saúde e a CBF. Para ele, a confederação se tornou “negacionista”.

“É o campeonato da morte. Não permita entrar em campo nessa Copa América, Neymar, enquanto seus amigos, seus parentes, seus conhecidos continuam morrendo enquanto a vacina não chega ao país.”

Leia mais

Prefeito de Manaus é contra jogos da Copa América no Amazonas

Em entrevista coletiva concedida quinta-feira (03), em Porto Alegre, o técnico Tite se recusou a confirmar que a seleção brasileira jogará a Copa América, marcada para começar em dez dias, dentro do próprio país.

Isso aconteceu porque há um movimento de insatisfação dentro do elenco que põe em dúvida a participação da equipe.

Tite afirmou que haverá um posicionamento formal de membros da seleção logo que acabar a rodada dupla de Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, com jogos amanhã (04) e na próxima terça-feira (08).

Leia mais na coluna do Lauro Jardim no O Globo

Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters e Leopoldo Silva/Agência Senado