Após ameaça de boicote, seleção brasileira decide jogar Copa América

A decisão dos atletas deve ser comunicada juntamente com um manifesto, com críticas à forma como o evento foi organizado

Ferreira Gabriel

Publicado em: 07/06/2021 às 12:15 | Atualizado em: 07/06/2021 às 12:15

Apesar de algumas insatisfações, os jogadores da Seleção decidiram que irão disputar a Copa América, que começa no próximo domingo.

O Brasil estreia diante da Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A decisão dos atletas deve ser comunicada juntamente com um manifesto, com críticas à forma como o evento foi organizado, em meio à pandemia de Covid-19.

A tendência é que isso aconteça somente depois da partida contra o Paraguai, às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A seleção brasileira disputará a Copa América com elenco muito parecido com o que está reunido para os jogos das Eliminatórias.

Tite ainda pode chamar mais três atletas. Na quarta-feira será anunciada a lista.

Quando o Brasil foi anunciado como sede do torneio, os jogadores da Seleção passaram a discutir um possível boicote . O evento era previsto para acontecer na Argentina e na Colômbia.

Leia mais no site do Globoesporte

Leia mais

Casemiro fala em boicote unânime da seleção à Copa América

Foto: Lucas Figueiredo / CBF