Pré-candidatura de Amoêdo é abatida 9 dias após ter apoio do partido

O anúncio de que Amoêdo havia aceitado o convite para participar da disputa não foi recebido com o mesmo entusiasmo entre membros do partido

pre-candidatura, amoedo, abatida

Publicado em: 12/06/2021 às 00:58 | Atualizado em: 12/06/2021 às 01:05

A pré-candidatura do engenheiro e banqueiro João Amoêdo (Novo) à Presidência da República em 2022 desmoronou prematuramente. 

O partido anunciou na noite de quinta-feira (10) que o pré-candidato desistiu de participar da disputa ao Palácio do Planalto. 

No início deste mês, Amoêdo havia sido eleito em convenção do partido para disputar a sucessão do presidente Jair Bolsonaro.

Dos 40 convencionais, 36 votaram a favor dele. No entanto, nessa quinta-feira, o partido anunciou sua desistência, e sem explicação.

“Amoêdo repensou e declinou do convite feito pelo partido para que ele fosse pré-candidato a presidente da República. Seguiremos trabalhando na construção de uma alternativa ao bolsopetismo”, publicou o partido no Twitter.  

Na última semana, o anúncio de que Amoêdo havia aceitado o convite para participar da disputa não foi recebido com o mesmo entusiasmo entre membros do partido.

Leia mais:

Amoêdo diz que erro foi não fazer oposição ao governo Bolsonaro

Parlamentares da legenda se manifestaram contra o lançamento da pré-candidatura de um candidato próprio, afirmando que a prioridade deveria ser garantir mais assentos na Câmara dos Deputados.

Nesse sentido, outros aventaram ainda a possibilidade de outros nomes para o Planalto, entre eles o do deputado Tiago Mitraud (MG).

Outro nome que corre risco de desistir também da corrida presidencial é do apresentador Luciano Huck.

Ele disse em abril que decidirá até julho próximo se vai concorrer. De acordo com ele, em publicação na revista Veja, a pré-candidatura “morre” se não tiver chances de chegar ao segundo turno.

Com informações do Poder 360

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil