Governador e prefeito fazem desagravo a Pazuello em evento em Manaus
Wilson Lima e David Almeida destacaram a atuação do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para a saúde pública do estado e de Manaus

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 15/06/2021 às 07:11 | Atualizado em: 15/06/2021 às 14:30
O governador Wilson Lima (PSC) e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), aproveitaram evento conjunto que estado e município realizaram ontem (14), no auditório da prefeitura, para fazer uma espécie de desagravo ao ex-minsitro da Saúde Eduardo Pazuello.
Wilson Lima disse, durante coletiva de imprensa sobre o mutirão de vacinação em Manaus, que Pazuello foi fundamental no enviou de vacinas para o Amazonas. Isso, ressaltou, ocorreu quando o ex-ministro enviou mais imunizantes, argumentando que o Estado atravessava uma grave crise na pandemia.
Do mesmo modo, David Almeida enalteceu a atuação de Pazuello para a liberação de R$ 483 milhões para Manaus.
“São R$ 483 milhões para nós fazermos a mudança que precisamos na saúde, reformando UBS, construindo novas UBS, equipando nossos postos de vacinação”.
Dessa maneira, o desagravo ocorre no momento em que o cerco da CPI da covid no Senado se fecha contra o governo Bolsonaro. E, principalmente, sobre Pazuello, que é acusado de omissão sobre o colapso da falta de oxigênio, em janeiro no Amazonas, e de negligenciar a compra de vacina para o país.
Leia mais
Wilson Lima anuncia novo mutirão de vacinação contra a covid-19
Foto: Marinho Ramos /Semcom.