Obra da BR-319 foi travada pelo Dnit em prol do transporte no rio Madeira

Polรชmica foi colocada em debate ontem pela ex-presidente do Ibama Suely Araรบjo

Trecho do meio da BR-319 entra em plano para asfaltamento atรฉ 2027

Ednilson Maciel, da Redaรงรฃo do BNC Amazonas

Publicado em: 22/06/2021 ร s 11:00 | Atualizado em: 22/06/2021 ร s 11:31

A ex-presidente do Ibama Suely Araรบjo suscitou uma velha questรฃo, apontada como entrave da pavimentaรงรฃo do famoso trecho do meio (mais de 400 quilรดmetros) das obras da recuperaรงรฃo da BR-319.

Ela disse que, quando esteve ร  frente do รณrgรฃo, notou que o DNIT โ€œnรฃo se interessava pelo asfaltamento da rodovia, porque a hidrovia รฉ mais barata para transportar cargaโ€.

Ela falou isso para refutar o argumento de que o Ibama engaveta processos de licenรงas ambientais de grandes obras.

No caso da BR-319, o DNIT, segundo ela, levou dez anos para dez anos para aprovar Estudo de Impacto Ambiental (EIA).

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