Manaus comemora 800 mil vacinados com primeira dose contra covid

Para o prefeito David Almeida, o resultado é uma demonstração clara de um trabalho de dedicação e comprometimento, que envolve preparo técnico e muita sensibilidade

Prefeitura comemora a marca de 800 mil vacinados com primeira dose contra covid-19

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 29/06/2021 às 17:08 | Atualizado em: 29/06/2021 às 20:00

A Prefeitura de Manaus atingiu hoje (29), por volta das 14h, a marca de 800 mil pessoas vacinadas com a primeira dose contra a covid-19 na capital.

O número foi alcançado durante o trabalho realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), responsável pela vacinação na capital.

Desse modo, para o prefeito David Almeida, o resultado é uma demonstração clara de um trabalho de dedicação e comprometimento, que envolve preparo técnico e muita sensibilidade.

“É uma luta diária para agilizar o acesso da população à vacina contra a covid-19 e os bons resultados nos deixam muito fortalecidos”, assinala.

Assim, Semsa mobilizou 250 equipes de vacinação, com mais de 2 mil pessoas, para atuar em 19 pontos de vacinação.

Por exemplo, um destes pontos é o Studio 5 Centro de Convenções, que é direcionado ao atendimento de pedestres. O local fica na avenida General Rodrigo Octávio, no Distrito Industrial 1, zona Sul de Manaus, direcionado ao atendimento de pedestres.

Leia mais

Manaus avança e comemora a marca de 1 milhão de doses de vacinas aplicadas

Momento histórico

A titular da Semsa, Shádia Fraxe, acompanhou as atividades no local. Ela salientou que ao chegar à marca de 800 mil doses, Manaus vivencia mais um momento histórico na área da saúde do município.

Dessa maneira, desde o dia 19 de janeiro deste ano vem realizando uma campanha bem planejada e ágil.

“Desde janeiro temos planejado cada uma das nossas ações. De modo a facilitar e agilizar o acesso aos imunizantes e os resultados são fruto desse empenho e da participação popular”, assinalou.

Leia mais

Prefeitura de Manaus define esquema para o ‘viradão’ da vacinação contra a covid-19

Segunda dose

Além disso, a secretária Shádia Fraxe reforçou a importância da segunda dose da vacina para completar a proteção contra a covid-19. O imunizante também está sendo ofertada durante a intensificação da vacinação.

Sobretudo, os que já se encontram no prazo para receber a segunda dose (28 dias para a CoronaVac e 84 dias para a AstraZeneca, devem procurar um dos locais indicados pela Sesma.

Portanto, as segundas doses de CoronaVac continuam a ser oferecidas exclusivamente no ponto que funciona no Parque Municipal do Idoso. Já as de Astrazeneca estarão disponíveis apenas nas UBSs.

“A proteção só está completa quando a segunda dose é administrada. Por isso todos devem cumprir esse compromisso individual, que tem impacto direto na coletividade”, pontuou.

Fotos: Camila Batista/Semmas