Alberto Neto volta a negar sua saída do Republicanos para Podemos

Bastidores da política das eleições 2022 dizem que o vice-líder de Bolsonaro estaria deixando o partido de Silas Câmara

Antônio Paulo, do BNC Amazonas em Brasília

Publicado em: 12/07/2021 às 18:39 | Atualizado em: 12/07/2021 às 18:39

O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM) negou nesta segunda-feira (12) que está deixando o partido pelo qual foi eleito em 2018.

Informações nos bastidores políticos dão conta de que o parlamentar, vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, estaria saindo do Republicanos para se filiar ao Podemos.

Além de integrar a hostes “podemistas”, Alberto Neto seria o nome indicado para comandar a legenda no Amazonas.

Leia mais

“Eu não sou mais o novo”, diz Capitão Alberto Neto

Mas, o capitão licenciado da Polícia Militar negou a migração partidária. Por meio de uma nota, o deputado federal declarou:

“As informações divulgadas sobre uma possível mudança de partido não procedem. Esclareço que meu partido é o Republicanos. A sigla está de acordo com meus princípios e valores, apoia meus projetos e tem me dado todo suporte que preciso como parlamentar”, declarou.

O Capitão Alberto Neto esclareceu ainda que a janela partidária só se abrirá no ano que vem (março) e que “este não é o momento para discutir mudança de partido. Hoje, o objetivo do nosso país é a vacinação contra covid-19, saúde, segurança e educação”.

“Qualquer informação sobre meu mandato e minha vida política serão divulgadas através dos meus canais oficiais de comunicação”, ressaltou o parlamentar.

Insinuações antigas

Mesmo diante das negativas, os boatos de que o deputado Alberto Neto esteja desconfortável no Republicanos, o mesmo partido de Silas Câmara – o presidente regional da legenda – não são de agora.

A outros colegas de bancada, o deputado se queixa da falta de espaço dentro do Republicanos principalmente a falta de apoio nas bases eleitores no interior do Amazonas.

Há informações de que desde o ano passado o capitão está à procura de uma legenda para se candidatar à reeleição em 2022. Ele já teria recebido convites tanto do Podemos quanto do Patriota, do coronel Alfredo Menezes.

Agora, com o anúncio da saída do ex-governador Amazonino Mendes e do deputado estadual Wilker Barreto do Podemos, as portas da legenda se abriram ainda mais para Alberto Neto buscar o segundo mandato.

Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados