Moraes libera provas de fake news e cassação de Bolsonaro cresce no TSE
A punição pode ocorrer em ações que apuram a participação do presidente no disparo de fake news durante as eleições de 2018

Da Redação do BNCAmazonas
Publicado em: 14/07/2021 às 06:12 | Atualizado em: 14/07/2021 às 06:12
Notícia do jornal Folha de S.Paulo desta quarta-feira, dia 14, diz que cresceu a possibilidade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar o mandato do presidente Jair Bolsonaro.
A punição pode ocorrer, segundo o impresso, em ações que apuram a participação do presidente no disparo de fake news durante as eleições de 2018.
A Folha levanta a hipótese, porque ontem o ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou ontem o compartilhamento de provas de inquéritos sobre noticias falsas e atos antidecromáticos, relatados por ele no Supremo.
As provas são liberadas no momento em que Bolsonaro acusa o Supremo de fraudes e defende voto impresso.
Leia mais
Pressionado, PGR diz que vai apurar falas de Bolsonaro sobre eleição
Provas
Essas provas poderão ser usadas na ação eleitoral.
“Com isso, novos elementos entram na investigação sobre a participação do presidente em uma rede de disparo em massa de notícias fraudulentas na eleição de 2018, o que deve fortalecer os processos contra ele em curso na corte eleitoral”, diz o jornal.
O esquema do último pleito teria sido financiado por empresários, com caixa dois, para disseminação de informações falsas em favor de Bolsonaro e contra seus adversários.
Leia mais na Folha S. de São Paulo.
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil