Lula elogia CPI e profetiza impeachment ou interdição para Bolsonaro
Lula voltou a tecer críticas ao governo Bolsonaro e chamou a 3ª via para as eleições de 2022 de “desculpa”

Publicado em: 20/07/2021 às 11:11 | Atualizado em: 20/07/2021 às 11:12
Em entrevista à rádio Jovem Pan de Sergipe nesta terça-feira (20), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou a CPI da covid-19 e afirmou que, em algum momento, haverá um veredito: “Ou impeachment ou interdição dele (Bolsonaro)”.
“Que a gente possa continuar demonstrando ao povo brasileiro todas as provas necessárias que o crime teve responsável, que foi o governo brasileiro”, escreveu o ex-presidente sobre a comissão parlamentar.
“Eu quero parabenizar os membros da CPI da covid. Que a gente possa continuar demonstrando ao povo brasileiro todas as provas necessárias que o crime teve responsável, que foi o governo brasileiro. Em algum momento teremos um veredito. Ou impeachment ou interdição dele”, comentou Lula nas redes sociais
Leia mais
“Lula não consegue comprar uma pinga sem ser vaiado”, diz Bolsonaro
Lula voltou a tecer críticas ao governo Bolsonaro e chamou a 3ª via para as eleições de 2022 de “desculpa” e de “invenção dos partidos que não têm candidato”. “Seria importante que todos os partidos lançassem candidato e testassem sua força”, disse o político.
“A 3ª via é uma invenção dos partidos que não têm candidato. Falam em polarização… O que tem de um lado é democracia e do outro é fascismo. Quem tá sem chance usa de desculpa a tal da 3ª via. Seria importante que todos os partidos lançassem candidato e testassem sua força”, desafiou o petista.
O ex-presidente criticou os posicionamentos de Bolsonaro sobre as eleições de 2022.
Em 1º de julho, Bolsonaro havia dito que, caso perca as eleições do próximo ano, só entregará a faixa presidencial se o candidato eleito tiver ganhado de “forma limpa”, em mais uma referência ao voto impresso.
Lula rebateu: “Ninguém quer receber a faixa de você”. “Pode deixar que o povo vai empossar o presidente eleito em 2022. E não será você”, declarou o petista.
Leia mais no Metrópoles
Foto: Divulgação