Polícia da Paraíba prende suspeito da morte da vereadora Marielle Franco
Marielle e o motorista dela foram mortos no dia 14 de março de 2018, emboscados no carro onde estavam, no bairro do Estácio, na região central do Rio

Publicado em: 29/07/2021 às 15:08 | Atualizado em: 29/07/2021 às 15:08
A Polícia Civil da Paraíba prendeu ontem (28) Almir Rogério Gomes da Silva, suspeito de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
Sobretudo, ele é apontado como sendo pertencente a uma milícia do Rio de Janeiro.
Segundo a polícia paraibana, o grupo foi citado pela viúva do capitão Adriano Magalhães da Nóbrega. O militar, morto na Bahia, é suspeito de envolvimento no assassinato da vereadora.
Por isso, a viúva falou à Polícia quem teria matado Marielle. Como informa a Veja.
“A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), no município de Queimadas/PB. O alvo estava na companhia de outro homem, que também foi preso”, disse a Polícia Civil da Paraíba.
Além disso, os investigadores disseram que o nome do alvo principal está no site www.disquedenuncia.org.br, do Rio de Janeiro”, acrescentou, em nota, a Policia Civil.
Criminoso
Leia mais
Viúva de miliciano amigo dos Bolsonaro diz quem mandou matar Marielle
Periculosidade
Conforme a nota da Polícia Civil da Paraíba, autoridades policiais do Rio de Janeiro já tomaram conhecimento da prisão e confirmaram a periculosidade do criminoso.
“É um dos chefes de milícia mais procurados aqui no Rio de Janeiro”, declarou o delegado Henrique Damaceno, de acordo com a nota.
Ao mesmo tempo, o suspeito capturado em Queimadas será levado sob escolta policial até o Rio de Janeiro, onde deverá responder pelos seus crimes.
Então, Marielle e Anderson foram mortos no dia 14 de março de 2018, emboscados no carro onde estavam, no bairro do Estácio, na região central do Rio.
Portanto, estão presos e aguardam julgamento pelos assassinatos o sargento reformado da Polícia Militar Ronnie Lessa, e o ex-PM Élcio Queiroz.
Foto: Reprodução/Facebook