Alberto Neto vai ao sul do AM anunciar mais de R$ 7 milhões em investimentos

Deputado destinou recursos milionários ao sul do Amazonas e anunciou apoio a centros para pessoas com autismo.

Publicado em: 04/05/2026 às 16:00 | Atualizado em: 04/05/2026 às 16:01

O deputado federal Alberto Neto (PL-AM) visitou, no último fim de semana, o município de Lábrea, no sul do Amazonas, para prestação de contas do mandato.

“Vamos continuar trabalhando para fazer do Amazonas um estado próspero”, disso o parlamentar no encontro com as lideranças e a população.

Ele destacou o envio de mais de R$ 5,1 milhões em emendas parlamentares, individuais e de bancada, destinadas ao município para as áreas de saúde, assistência social e custeio de serviços públicos prestados à população.

Em conversa com os moradores, ele ouviu as principais demandas locais, relacionadas à falta de infraestrutura, à educação e ao asfaltamento da rodovia Transamazônica (BR-230).

Assistência a pessoas com TEA

Outra pauta importante da visita à “Cidade do Sol” foi o atendimento assistencial às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), causa que conta com o apoio do parlamentar.

“Vocês não estão sozinhos. Vamos destinar emendas para criar um centro de atendimento com terapias para pessoas neurodivergentes”, declarou.

Emendas: R$ 2,1 milhões a Canutama

Durante agenda parlamentar de prestação de contas do mandato, o deputado também esteve no município de Canutama, onde destacou o envio de mais de R$ 2,1 milhões em emendas, individuais e de bancada, destinadas às demandas da saúde.

O pré-candidato ao Senado Federal debateu com moradores questões relacionadas à Estrada do Itapapá, fundamental para o escoamento da produção local e para a melhoria da qualidade de vida da população.

“O agro está crescendo. Agora precisamos avançar com mecanização, linhas de crédito e regularização fundiária, para que o produtor, com o título da sua terra, possa buscar financiamento. Assim, aumentamos a produção e geramos mais oportunidades no município”, disse.

Fim do isolamento territorial

O deputado reforçou a necessidade de mudanças em todo o estado para superar o atraso no desenvolvimento e o isolamento territorial, especialmente no aspecto tecnológico.

“A internet aqui na região ainda é muito ruim. Volto para Brasília com o compromisso de cobrar das operadoras a instalação do 5G. Vamos verificar como está a situação do leilão e exigir, o mais rápido possível, a implantação das antenas. E, se já houver, entender por que não estão funcionando”, afirmou Capitão Alberto Neto.

Nos municípios do sul do estado, o deputado esteve acompanhado da pré-candidata ao Governo do Amazonas, Professora Maria do Carmo, além de integrantes do grupo político, como o vereador Sargento Salazar e os pré-candidatos a deputado estadual Delegado Costa e Silva e Kidson Maia.

Foto: Divulgação