Átila Lins destina R$ 1 milhão para centro do idoso de São Sebastião do Uatumã

Decano assina convênio milionário para obra social e garante mais recursos para saúde e infraestrutura no município.

Publicado em: 15/05/2026 às 19:20 | Atualizado em: 15/05/2026 às 19:20

O deputado federal Átila Lins (PSD-AM) visitou nesta quinta-feira (14 de maio) o município de São Sebastião do Uatumã, no Amazonas, onde foi recebido pelo prefeito Jander Barreto, pelo vice-prefeito Francisvaldo Jacaré.

Além da presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Tina Barreto, o vereador Romário e lideranças locais.

O ponto alto da visita foi a assinatura do convênio para a construção do novo Centro de Convivência do Idoso, viabilizado por uma emenda parlamentar de autoria do deputado no valor de R$ 1 milhão.

Durante a agenda, Átila Lins entregou o convênio em mãos e participou de um almoço com os idosos da cidade, momento em que celebrou a conquista que garantirá mais conforto e espaço para as atividades da melhor idade.

De acordo com o parlamentar, a obra deve ser iniciada nos próximos dias, assim que finalizadas as etapas de aprovação do projeto e licitação pública.

“É muito emocionante ver a alegria das pessoas da melhor idade com a perspectiva da construção deste novo centro, que vai garantir mais conforto e um espaço adequado para as suas atividades”, declarou Átila Lins.

Saúde e infraestrutura

Além do recurso de R$ 1 milhão para a assistência social, o deputado anunciou novos investimentos para o município, abrangendo a área da saúde, melhorias no parque agropecuário e obras de infraestrutura na orla da cidade.

A visita incluiu ainda uma vistoria por diversos pontos de São Sebastião do Uatumã ao lado da secretária de Assistência Social, Tina Barreto, e do vereador Romário, para acompanhar as demandas da população local.

Fotos: Divulgação