Mandel articula emenda para escolas de arte de Caprichoso e Garantido
Articulação prevê recursos para fortalecer a formação de artistas ligados ao Festival de Parintins e ampliar projetos educacionais dos dois bois-bumbás
Publicado em: 20/04/2026 às 17:52 | Atualizado em: 20/04/2026 às 17:52
O deputado federal Amom Mandel (Republicanos-AM) anunciou novas parcerias com os bois-bumbás Caprichoso e Garantido para fortalecer a formação de artistas por meio da educação profissionalizante em Parintins.
O parlamentar negocia a destinação de recursos para a escolinha de artes do boi azul e para a universidade do folclore do boi da baixa do São José. O anúncio foi feito durante entrevista à rádio Alvorada. Mandel também participou, no sábado (18 de abril), do lançamento do álbum do Caprichoso ao lado do prefeito Matheus Assayag e confirmou presença na tradicional alvorada do Garantido.
Além da agenda cultural, o deputado acompanhou o mutirão de cirurgias oftalmológicas realizado no município, custeado com recursos de emendas parlamentares destinadas por seu mandato.
O deputado destacou que a equipe responsável pelos procedimentos na população é a mesma que realizou sua cirurgia de correção de miopia — que, diferentemente do mutirão, foi paga por ele na rede particular.
Segundo o parlamentar, a escolha foi intencional. “Eu escolhi a mesma equipe de propósito para inspirar confiança na população que passa pelas cirurgias”, afirmou o deputado que enviou 26 milhões em recursos para saúde do povo parintinense.
Foto: Wilkerson Cardoso
